9 de jan de 2013

Projetos

Conheça algumas das propostas do vereador Alexandre do Sindicato, que em breve serão apresentadas na Câmara Municipal

Criação de um centro de recuperação para dependentes químicos

A dependência química tornou-se um dos mais graves problemas de saúde pública. E, encarado como tal, é urgente ampliar uma rede eficaz de atendimento que propicie ao dependente uma segunda chance, a oportunidade de ser assistido integralmente numa luta árdua, mas que pode ser vencida.

O vereador Alexandre do Sindicato vai trabalhar pela criação de um centro de tratamento que ofereça um atendimento holístico que alcance também a família, que se torna vítima indireta das drogas. Além disso, os pacientes poderão realizar cursos profissionalizantes, que, além de agirem como terapia ocupacional, também poderão funcionar como meio de reinserção destas pessoas na sociedade e no mercado de trabalho.

Porque, para Alexandre do Sindicato, todos merecem uma segunda chance.

Centros de formação profissional para capacitação de jovens e adolescentes

Existe uma forte demanda, no país, por profissionais capacitados em diversas áreas técnicas. Não por acaso, esses profissionais conseguem obter uma boa renda, tornando-se, inclusive, em muitos casos, donos dos próprios negócios – e, até, geradores de empregos.

É preciso trabalhar nos jovens a vocação profissional e empreendedora. Para isso, baseado nas necessidades de mercado, o projeto "1° Emprego" vai defender a criação de centros de formação profissional para jovens e adolescentes. Além de formá-los, os centros prepararão estes profissionais para se inserirem no mercado, conforme cada curso.

Capacitar é criar perspectivas, ampliar horizontes!

Criação do banco do primeiro emprego

Será integrado ao projeto “1° Emprego”. Além de preparar os jovens e instruí-los acerca da realidade e possibilidades de mercado, auxiliando aqueles que resolverem trilhar pelo caminho do empreendedorismo, inclusive através da formação de cooperativas, o “Banco de vagas” vai dar o necessário suporte para abrir as portas do primeiro emprego aos jovens.

Lutar pela criação de um lugar apropriado para realização de EJC, ECC e EC

A religião é parte relevante da vida de muitos brasileiros. Campina Grande precisa de um espaço adequado para realização de eventos como EJC’s, ECC’s e EC’s. Um espaço amplo, com boa localização e estacionamento adequado. Evangélico há 25 anos, o vereador Alexandre do Sindicato não se envergonha da sua fé e vai lutar pela realização destes e de outros projetos, sem deixar de lado a opinião e as necessidades de campinenses praticantes de outras religiões.

Atração de investimentos, sobretudo na área social

A responsabilidade social é hoje uma preocupação das grandes empresas. Muito mais que um gesto caritativo, as empresas descobriram que a ação social agrega valor às marcas, potencializando os empreendimentos. Alexandre do Sindicato vai dialogar com os empresários da cidade e, inclusive, com empresas de fora do Estado que tenham, de alguma forma, seus negócios ou produtos circulando na Rainha da Borborema.

Com vontade política, desejo de realizar mais que o usual e bons projetos, é possível, com certeza, captar investimentos que redundem, sobretudo, em benefícios sociais que favorecerão a parcela mais carente da população.

Faça parte desse projeto!