Alexandre vai presidir Comissão de Segurança Pública, Defesa Social e Prevenção às Drogas e integrar outras três

Depois de duas sessões sem definição, os vereadores campinenses aprovaram o Projeto de Resolução que  desmembra as sete comissões permanentes da Câmara Municipal, criando outras seis. Alexandre do Sindicato (PTC) terá a responsabilidade de presidir a importante Comissão de Segurança Pública, Defesa Social e Prevenção às Drogas.

“Esse é um grupo de trabalho que trata de assuntos diretamente ligados ao cotidiano dos cidadãos, temas que afligem a sociedade. Embora a Segurança Pública não seja uma atribuição primária da esfera municipal, o quadro gravíssimo da atualidade não permite que o município se mantenha alheio e inerte. Por isso, esperamos contribuir para avanços em nossa cidade”, comentou Alexandre do Sindicato.

De acordo com a emenda do Projeto de Resolução N° 002/2013, a Comissão de Segurança Pública, Defesa Social e Prevenção às Drogas tem por atribuições “exarar parecer sobre matéria atinente ao exercício dos direitos humanos, aos inerentes à cidadania, à segurança pública, aos direitos do consumidor, das minorias, da mulher, da criança, do idoso e dos portadores de necessidades especiais, acompanhar e estimular campanhas antidrogas”.

O vereador Alexandre do Sindicato ainda integrará outras três comissões: Direitos Humanos, Defesa do Consumidor, do Contribuinte e do Servidor Público (membro); Transporte e Mobilidade Urbana (secretário); e Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (membro).

“São quatro comissões, uma delas com a incumbência de a presidirmos, muito trabalho, mas é disso que gosto. Sempre fui de trabalhar muito e, agora, fico feliz por poder colocar essa disposição a serviço do povo de Campina Grande”, disse Alexandre, avaliando sua participação nas comissões permanentes.