CMCG vai homenagear Ronaldo em sessão especial. Requerimento foi de Alexandre do Sindicato

A Câmara Municipal de Campina Grande, atendendo a requerimento do vereador Alexandre do Sindicato (PTC), vai realizar uma sessão especial na próxima terça-feira (02), às 10h, no Plenário da Casa de Félix Araújo, em homenagem aos 77 anos de nascimento do ex-prefeito, ex-senador e ex-governador Ronaldo Cunha Lima.

“Ronaldo é uma personalidade histórica da política paraibana, que conquistou a admiração de todos, inclusive entre adversários políticos. Deixou um legado importante e a Câmara, nesse primeiro aniversário de nascimento após sua morte, não pode deixar de prestar uma justa homenagem a quem, inclusive, começou sua carreira pelo parlamento municipal”, comentou Alexandre do Sindicato.

Nascido em 18 de março de 1936, Ronaldo disputou sua primeira eleição em 1959, quando, com apenas 23 anos, se elegeu vereador de Campina Grande pelo PTB. Em 1962, conquistou uma vaga na Assembleia Legislativa. Seis anos depois, venceu a disputa pela Prefeitura de Campina Grande, tendo sido cassado pelo regime militar apenas dois meses após tomar posse. Voltou a se eleger prefeito nos estertores da ditadura, em 1982.

Em 1990, Ronaldo chegaria ao Governo do Estado, cargo que deixou em 1994 para disputar e conquistar uma vaga no Senado Federal, onde permaneceu pelos oito anos seguintes. O último cargo ocupado pelo poeta foi o de deputado federal, ao qual renunciou em 2007. Ronaldo José da Cunha Lima morreu em 07 de julho de 2012.
Copyright © Vereador Alexandre do Sindicato. Desenvolvido por Holos Comunicação