Vereador homenageia a mãe no Dia das Mulheres e emociona público que acompanhava sessão especial

Na tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador Alexandre do Sindicato (PSC) fez  uma homenagem à própria mãe, sendo bastante aplaudido pelo público que lotava as galerias durante a sessão especial da última quinta-feira, alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Alexandre afirmou, após a solenidade, que, ao homenagear sua mãe, uma mulher simples, que sofreu e lutou para criar os filhos, pretendia homenagear todas as mulheres humildes que lutam por suas famílias.

Alexandre também homenageou dona Kátia Cristina Vasconcelos Nunes, esposa do pastor Daniel Nunes, presidente da Assembleia de Deus. “É uma mulher que tem se dedicado à oração, uma pessoa que tem, todos os dias à tarde, junto com outras mulheres, dobrado os joelhos, orado por cada um de nós e por esta cidade”.

Veja, abaixo, o discurso do parlamentar:

Senhora presidente, senhor secretário, todos os presentes

Nesta manhã eu queria contar a história de uma mulher de Campina Grande, que criou oito filhos, sozinha, lavando roupa, e ela saía muitas vezes da sua casa cedinho da manhã deixando apenas água no pote. Nas casas onde ela lavava roupa, pegava a sua comida, o seu alimento, e trazia no final do dia, café, almoço e jantar que recebia naquelas casas, para os seus filhos.

Mesmo depois de um dia de muita labuta, essa mulher chegava em casa, lavava a roupa dos seus filhos, preparava alguma comida – quando tinha – e no outro dia, muito cedo, essa mulher ia mais uma vez a pé para bairros longínquos. Essa mulher criou oito filhos, sem precisar colocar nenhum na rua para pedir esmola, sem entregar nenhum para adoção. Criou seus filhos com respeito, mostrando que é possível ter caráter até mesmo na pobreza.

Quantas vezes essa mulher, na porta de um beco de uma vila, lavando a roupa dos seus filhos em uma bacia, dizia para os filhos: “Melhor é ter honestidade do que ter dinheiro e não ter caráter”. Essa mulher se chama dona Maria das Neves Pereira da Silva, hoje com 76 anos, cansada, enfadada de muitas lutas, mas digna de todo o respeito e atenção.

Essa senhora é a digníssima mãe desse vereador que vos fala, e, em nome dela, eu homenageio todas as mulheres aqui presentes.

Obrigado!