2 de abr de 2013

Autoridades prestigiam sessão especial em homenagem a Ronaldo Cunha Lima. Veja fotos

Um grande público acompanhou das galerias da Câmara Municipal de Campina Grande a sessão especial em homenagem ao ex-vereador, ex-deputado, ex-prefeito, ex-senador e ex-governador Ronaldo Cunha Lima, solenidade proposta pelo vereador Alexandre do Sindicato (PTC).

Em virtude compromissos anteriormente agendados, o senador Cássio Cunha Lima e o vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho não participaram da solenidade, sendo os filhos do poeta representados por Savigny Cunha Lima. O Governo do Estado foi representado pelo vice-governador Rômulo Gouveia.

Por conta da sua agenda administrativa, o prefeito Romero Rodrigues também não compareceu à sessão, sendo representado pelo seu chefe de Gabinete, Tovar Correia Lima. A solenidade ainda contou com a presença de Artur Cunha Lima, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, e de secretários municipais, além do ex-prefeito Félix Araújo Filho e do ex-senador Ivandro Cunha Lima.

Durante seu discurso, o vereador Alexandre do Sindicato fez questão de ressaltar a passagem de Ronaldo pelo parlamento municipal. “Foi como vereador que Ronaldo Cunha Lima iniciou sua exitosa e marcante carreira. Foi neste parlamento municipal que o poeta deu seus primeiros passos como legítimo representante do povo”, declarou.

E complementou: “Eis uma faceta da história de Ronaldo que poucos lembram, mas que, certamente, apesar de todos os cargos de extrema importância que o poeta ocupou, ouso acreditar que jamais ele tenha apagado do coração aqueles dias como vereador da Rainha da Borborema”.

A sessão especial contou com pronunciamentos marcantes do vereador Bruno Cunha Lima, sobrinho-neto de Ronaldo, e do ex-prefeito Félix Araújo Filho.

Alexandre com o professor José Lucas

Com o coordenador de Comunicação da PMCG, José Araújo