18 de abr de 2013

Comissão de Segurança Pública da CMCG vai levar reivindicações da Guarda Municipal ao prefeito Romero

A Comissão Permanente de Segurança Pública, Defesa Social e Prevenção às Drogas da Câmara Municipal de Campina Grande voltou a se reunir, nesta quinta-feira, sob a direção do presidente do grupo de trabalho, o vereador Alexandre do Sindicato. Acompanhado dos vereadores Hércules Lafite, secretário da comissão, e Galego do Leite, membro, Alexandre recebeu representantes da Guarda Civil do Município.

Os representantes da Guarda Municipal buscam junto aos vereadores a intermediação para uma série de pleitos da categoria, que serão levados ao prefeito Romero Rodrigues. As reivindicações vão desde a nomeação do comandante da Guarda até a aquisição de equipamentos de trabalho para os agentes, inclusive armamento.

“Nós sabemos as condições precárias em que a Guarda Municipal foi posta em atividade, sem armas, sem veículos e até mesmo sem uma sede adequada. Reunimos as reivindicações da categoria e vamos levá-las ao prefeito que, estou certo, está atento às demandas desse segmento”, explicou Alexandre do Sindicato.

Além de receber os guardas municipais, a Comissão de Segurança Pública, Defesa Social e Prevenção às Drogas definiu detalhes sobre a agenda de visitas às polícias. Segundo o presidente do grupo de trabalho, as polícias Militar, Civil e Federal, bem como o Corpo de Bombeiros e instituições que tratam dependentes químicos, serão visitados nas próximas semanas.