23 de abr de 2013

Projeto do vereador Alexandre do Sindicato propõe criação do cargo de Bombeiro Civil municipal

Está tramitando na Câmara Municipal de Campina Grande, Projeto de Lei Nº 113/2013, de autoria do vereador Alexandre do Sindicato, que cria o cargo de Bombeiro Civil Municipal.

Segundo o parlamentar, a modernidade apresenta a necessidade de termos em muitos locais a presença de pessoas treinadas e preparadas para enfrentar acidentes e também garantir à população a segurança necessária. “É um fator permanente de segurança a criação deste cargo e a preparação de pessoas aptas a garantir o socorro necessário em casos de acidentes”, explicou Alexandre.

Para o vereador, a criação deste cargo possibilita ao município a preparação para as necessidades que se apresentam para  a segurança dos campinenses e principalmente por termos tão pouca atenção do Governo Estadual com o corpo de Bombeiros. “Também temos que pensar na segurança da sociedade e precisamos da parceria com a Defesa Civil e com o Corpo de Bombeiros”, alerta o vereador.

CMCG