Vereador Alexandre do Sindicato pede apoio da sociedade contra volta da Micarande: “Um evento maléfico”


O vereador Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre do Sindicato (PTC), usou a tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande para comentar as especulações a respeito de uma provável volta da Micarande. O parlamentar qualificou a festa como “um evento maléfico” e lembrou que a suspensão da micareta atendeu a apelo de vários setores da sociedade civil, inclusive através da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Para o vereador, que é presidente da Comissão de Segurança Pública, Defesa Social e Prevenção às Drogas, um eventual retorno da Micarande seria garantia de aumento da violência na cidade no período. Ele lembrou que, em várias edições da festividade, além dos crimes contra o patrimônio, do consumo de drogas e dos casos de lesão corporal e violência sexual, muitos jovens perderam a vida.

“Pergunte às mães e aos pais de família que perderam seus filhos se são a favor do retorno desse evento. A Câmara Municipal precisa estar vigilante a isso que está sendo montado e articulado às escuras”, declarou Alexandre do Sindicato. “Querem fazer o evento? Façam. Mas, façam sem o dinheiro público. Façam. Mas, contratem seguranças particulares”, completou.

Por fim, Alexandre conclamou seus pares no legislativo municipal e a população da cidade como um todo a se manifestar contra um eventual retorno da Micarande. “Peço aos senhores e às senhoras que possam nos apoiar nessa luta contrária ao retorno desse evento, que trará tanto prejuízo à nossa sociedade e a toda a família campinense”, concluiu.

Copyright © Vereador Alexandre do Sindicato. Desenvolvido por Holos Comunicação