4 de abr de 2013

Vereador Alexandre do Sindicato solicita passe livre nos ônibus para guardas municipais e agentes da Defesa Civil

O vereador Alexandre do Sindicato (PTC) apresentou requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande, aprovado pelo poder legislativo, solicitando à Prefeitura a gratuidade nos transportes coletivos urbanos para os guardas municipais e agentes da Defesa Civil do município.

“Fizemos essa solicitação porque são categorias que, apesar dos esforços da atual gestão, não têm um salário tão elevado, e o custeio do deslocamento para o trabalho e no desempenho das atribuições inerentes às suas funções acaba pesando bastante no orçamento”, comentou Alexandre.

O parlamentar explicou que a propositura foi fruto de uma reunião com representantes dos guardas municipais e dos agentes da Defesa Civil. Para Alexandre, a reivindicação é justa e sensata.

“Recebi em meu gabinete representantes destas categorias, que nos apresentaram algumas reivindicações, dentre elas a questão da gratuidade nos transportes coletivos, um benefício que já atende a algumas categorias de servidores estaduais, caso dos policiais, e poderia ser estendido aos guardas e agentes de saúde”, ponderou o vereador.