Alexandre do Sindicato é apontado como vereador revelação por jornalistas que cobrem o dia a dia da Câmara

O vereador Alexandre do Sindicato (PTC) foi informado pelo radialista Arquimedes de Castro, durante entrevista na rádio Campina FM, que uma pesquisa informal realizada pela emissora entre profissionais que cobrem o cotidiano da Câmara Municipal apontou o parlamentar como a revelação dos cem primeiros dias da nova legislatura. “O senhor é apontado como uma revelação, um parlamentar que está fazendo mais do que se esperava que fosse feito”, explicou Arquimedes.

“Muito me honra que um trabalhador, um sindicalista, que vem de uma base muito humilde, chegue àquela casa legislativa e receba esse reconhecimento, com todas as apostas que seria uma figura decorativa, alguém que estava ali apenas para balançar a cabeça. Essa informação me honra e aumenta minha responsabilidade com esse mandato, que foi me concedido pelo povo”, comentou Alexandre.

A desconfiança de variados setores quanto ao seu desempenho na Câmara Municipal foi objeto do primeiro pronunciamento de Alexandre do Sindicato na tribuna da Casa de Félix Araújo, pouco após a posse, quando se comprometeu a mudar, ao longo das primeiras semanas, essa imagem.

“Sei que, por minha história de vida, por minha trajetória de homem simples, homem do povo, líder sindical de uma categoria honrada e humilde, os conceitos pré-concebidos guardam a certeza de que teremos uma passagem irrelevante por este parlamento”, disse, à época.

“Faço o registro com serenidade, tranqüilo, sem qualquer tipo de ranço pessoal. Mesmo porque, sei que não se trata de uma visão contra este vereador, mas a respeito de quem e daquilo que represento. E, no mais, confronto essas perspectivas pessimistas com a convicção de que cuidarei de desfazê-las, gradualmente, trabalhando, como hei de trabalhar, arduamente por esta terra e sua gente”, comprometeu-se, no discurso.

“Aqui cheguei e não pretendo ser apenas mais um. Nosso objetivo é fazer a diferença. Eu sou um homem do povo. Sou um deles! Do povo mais humilde, inclusive. E foi esse povo que, com suas humildes mãos calejadas, me carregou até esta casa. Sim, eu sou um homem do povo, a serviço do povo de Campina Grande”, concluiu, naquele primeiro pronunciamento.