22 de mai de 2013

Em reunião com comandante geral da PM, vereadores recebem compromisso de novas viaturas para Campina Grande

O vereador Alexandre do Sindicato (PTC), que preside a Comissão Permanente de Segurança Pública, Defesa Social e Prevenção às Drogas da Câmara Municipal de Campina Grande, esteve, juntamente com outros parlamentares da cidade, reunido nesta terça-feira, 21, com o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Euller de Assis Chaves.

Além do comandante geral, estiveram presentes ao encontro o sub-comandante, Coronel Castro, e o comandante do 2° BPM, tenente-coronel Souza Neto. Na pauta da reunião, que aconteceu em João Pessoa, o pedido de reforço do efetivo do 2° e do 10° batalhões, que são sediados em Campina Grande, além da melhoria do aparelhamento para os policiais, inclusive novas viaturas.

De acordo com o vereador Alexandre do Sindicato, a informação recebida foi que o efetivo da PM para a região é ainda menor do que os parlamentares imaginavam. “Fomos informados que os dois batalhões de Campina, juntos, possuem menos de 1000 policiais e ainda atendem outras cidades”, comentou Alexandre.

De qualquer forma, a visita e o diálogo com o comando da PM produziram boas notícias. “Nós, vereadores, solicitamos mais cinco viaturas para Campina Grande, tendo sido garantido a vinda de mais três. Também pedimos a abertura de uma base comunitária no bairro das Malvinas e a reabertura do posto policial da feira central e da Prata”, revelou o parlamentar do PTC.