Trabalho de Alexandre do Sindicato garante instalação de posto de saúde no bairro do Centenário

Alexandre ao lado de Socorro Florindo e Amanda Rodrigues
Um trabalho continuado do vereador Alexandre do Sindicato (PTC), que começou pouco depois da sua posse na Câmara Municipal de Campina Grande, surtiu efeito e vai tornar realidade uma aspiração antiga e justa dos moradores do bairro do Centenário: a instalação, na comunidade, de uma Unidade Básica de Saúde da Família, ou, como popularmente chamado, um posto de saúde.

Em março, pouco depois do início do período ordinário de atividades parlamentares, Alexandre apresentou o requerimento número 115/2013, solicitando à Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, a instalação de uma Unidade Básica de Saúde da Família no Centenário.

No documento, Alexandre mencionou a importância daquele bairro, bem como o transtorno para sua população, que se via obrigada a deslocar-se até outra comunidade para ter acesso ao atendimento da saúde do município. O requerimento foi aprovado por unanimidade em plenário.

O vereador, contudo, buscou dialogar com a gestão municipal, para assegurar o bom andamento da solicitação, tendo recebido a garantia da instalação do posto de saúde no Centenário. Como, porém, faltava um imóvel para a instalação da unidade, Alexandre, de mãos dadas com a comunidade, saiu à procura de um ponto adequado, tendo encontrado uma casa que se mostra apta para acomodar o serviço.

“Localizamos uma casa na Rua Ladislau Rodrigues para instalação do posto de saúde do bairro. O imóvel fica ao lado da mercearia de Benoni, na antiga casa de Chico do Ouro. Estive, junto com Socorro Florindo e Amanda Rodrigues, representantes da Secretaria de Saúde, conversando com o proprietário para locação do imóvel”, explicou Alexandre do Sindicato.

“A casa passará por algumas reformas e o posto deverá ser inaugurado em aproximadamente 45 dias. Estou muito feliz em poder ajudar nesse grande sonho do bairro do Centenário, que tanto amo”, comemorou o vereador, que agradeceu à Secretaria de Saúde e ao prefeito Romero Rodrigues pela atenção ao pleito.