Alexandre do Sindicato acompanha secretária de Saúde durante visita às futuras instalações da UBSF do Centenário

O vereador Alexandre do Sindicato (PTC) acompanhou a secretária de Saúde do Município, Lúcia Derks, durante visita ao imóvel onde funcionará a Unidade Básica de Saúde da Família do bairro do Centenário, uma antiga aspiração daquela comunidade, que finalmente se tornará realidade, através da mediação do vereador junto ao prefeito Romero Rodrigues.

Além de apresentar requerimento solicitando a unidade de saúde para o bairro, Alexandre do Sindicato conversou pessoalmente com o prefeito, que, sensível à causa da população do Centenário e reconhecendo a justa demanda, determinou à Secretaria de Saúde o encaminhamento dos procedimentos necessários à instalação da UBSF.

A secretária Lúcia Derks pediu o apoio de Alexandre para a localização de um imóvel adequado, e, após várias pesquisas e contatos, o parlamentar conseguiu encontrar uma casa com a estrutura necessária. “Conversei com o proprietário, que não tinha interesse em alugar o imóvel ao poder público, mas, mudou de ideia após empenharmos nossa palavra de que o contrato será cumprido à risca, o que não temos dúvidas será feito pela PMCG”, explicou Alexandre.

Desde então, o vereador vem acompanhando diariamente o trabalho de reforma das instalações e buscando otimizar o processo junto à Secretaria de Saúde. Além disso, também é de autoria de Alexandre do Sindicato o projeto, aprovado pela Câmara, que dá nome à unidade, que homenageará o empresário Eduardo Ramos de Araújo.

“Filho de Seu Didi e Dona Vera, Eduardo nasceu e foi criado no bairro do Centenário e foi o fundador de uma empresa de segurança eletrônica, hoje transportadora. Ele faleceu aos 30 anos, em 2003, vítima de acidente automobilístico na BR 230”, explicou Alexandre do Sindicato.