16 de set de 2013

STTP atende requerimentos de Alexandre do Sindicato e implanta faixas de pedestres e redutores de velocidade

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) atendeu a diversos requerimentos do vereador Alexandre do Sindicato (PTC) referentes a ações que objetivam garantir a segurança de pedestres e motoristas. Um dos setores beneficiados foi a Avenida Almeida Barreto, especificamente em frente à faculdade Cesrei.

A solicitação de uma faixa de pedestres era reivindicação constante dos professores e estudantes, atendida em resposta ao requerimento 1711. Além da faixa, foi implantada sinalização horizontal e vertical, com pinturas de eixo de via, linhas de bordo, faixas de retenção, zebrado, e novas placas regulamentadoras de sinalização. A calçada também foi rebaixada para melhorar a acessibilidade.

Também atendendo a requerimento de Alexandre do Sindicato, a STTP implantou redutores de velocidade no cruzamento das ruas José de Alencar e Carlos Francisco Medeiros de Almeida, no bairro da Prata. Nas Malvinas, foram instaladas placas proibindo o estacionamento na estreita Rua Olinda, mais um apelo dos moradores.

Outro setor que recebeu redutores de velocidade, atendendo a um pleito da comunidade, foi a Rua Sebastião Martins de Oliveira, no bairro das Malvinas, nas imediações da Igreja Assembleia de Deus. Além dos requerimentos de autoria de Alexandre do Sindicato já atendidos pela STTP, outros ainda tramitam na Câmara Municipal.

“Busco estar atento às demandas da sociedade. Fui o vereador campeão de requerimentos no primeiro semestre, mas a preocupação não é com a quantidade. Não apenas assino os requerimentos. Busco conversar com secretários e outro auxiliares da gestão municipal para viabilizar, sempre que possível, o atendimento dos pleitos que apresento, em nome do povo”, declarou o parlamentar.

Alexandre do Sindicato faz questão de agradecer a atenção da STTP, na pessoa do superintendente Vicente Rocha e toda a equipe. “Essa tem sido uma parceria importante. A STTP reconhece que nossas reivindicações são, na verdade, anseios públicos e corresponde buscando atender a essa demanda”, concluiu o vereador.