25 de nov de 2013

Nota de esclarecimento

O vereador Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre do Sindicato (PROS), esclarece que, ao contrário do que foi informado por alguns segmentos da imprensa, em nenhum momento direcionou qualquer crítica aos operosos policiais paraibanos, quer civis, quer militares, nem tampouco ao comando do II Batalhão de Polícia Militar.

Pelo contrário, em todas as explanações que tem feito a respeito do tema segurança pública, na condição de vereador e presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública, Defesa Social e Prevenção às Drogas da Câmara Municipal de Campina Grande, Alexandre exalta o trabalho hercúleo dos policiais, que cumprem seu mister com afinco e dedicação, a despeito das precárias condições oferecidas pelo Estado.

Nesse sentido, Alexandre do Sindicato ressalta que não há, por parte de qualquer segmento da imprensa, até hoje, um único registro que comprove a existência de declarações suas em tom crítico, quer aos policiais, quer ao comando local da corporação, no caso a PM.

Lembra, ainda, que tem sido fiscal e crítico da postura do Governo do Estado no tocante à segurança pública, manifestada tanto na indiferença alarmante do governador, senhor Ricardo Coutinho, quanto no comportamento atabalhoado do secretário titular da pasta, senhor Cláudio Lima.

Por outro lado, até hoje, Alexandre tem sido um dos apoiadores do trabalho do tenente-coronel Souza Neto, comandante do II BPM, a quem, inclusive, o parlamentar defendeu veementemente, quando, por exemplo, surgiram as informações de que estaria prestes a ser removido do posto.

Por fim, o vereador destaca que continuará vigilante quanto ao tema e não hesitará em denunciar o descaso desta gestão estadual para com a segurança pública em nossa Paraíba, sobretudo em nossa cidade, postura esta que, tristemente, tem facilitado a atuação do crime, para terror do cidadão de bem, que clama por socorro.

Campina Grande, 25 de novembro de 2013

Alexandre do Sindicato (PROS)

Vereador