16 de dez de 2013

“Até os aliados do governador já reconhecem o que denunciamos há muito”, diz Alexandre do Sindicato

O vereador Alexandre do Sindicato (PROS) afirmou na manhã desta segunda-feira, 16, que o ambiente em relação ao evidente crescimento da criminalidade em Campina Grande chegou a tal ponto que até mesmo os aliados do governador Ricardo Coutinho já não mais escondem a profunda insatisfação com o descaso do chefe do executivo estadual em relação à cidade.

“Aquilo que temos dito desde o início do ano, na condição de representante do povo de Campina Grande, e que alguns até procuravam desqualificar, já está sendo publicamente admitido por aliados do governador. Isso porque é evidente o tratamento indiferente do Palácio da Redenção para com nossa cidade”, disse Alexandre.

Na tribuna da Câmara, desde o início do ano o vereador tem denunciado o descaso de Ricardo Coutinho em relação à segurança pública em Campina Grande, inclusive repudiando declarações do governador e do secretário de Segurança, Cláudio Lima, que chegou a dizer que o aumento da violência no município era meramente psicológico.

Há algumas semanas, o vereador do PROS denunciou, por exemplo, que a gestão estadual retirou policiais da Rainha da Borborema para fortalecer a segurança da capital. “O governo insiste na cantilena de que o número de homicídios caiu, como única resposta para tudo. Há muito denunciamos esse descaso. Agora, os próprios aliados já não conseguem esconder a insatisfação com essa postura. A verdade é que ninguém agüenta mais”, concluiu Alexandre do Sindicato.