3 de abr de 2014

PROS vai reavaliar relação com governo Romero, anuncia presidente

O vereador Alexandre do Sindicato, presidente do diretório municipal do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), anunciou, no início da tarde desta quinta-feira, 03, que vai convocar a cúpula da legenda em Campina Grande, sobretudo os vereadores Pimentel Filho, Cícero Buchada a Ivan Batista, para uma reunião, a fim de reavaliar a continuidade da relação com o governo do prefeito Romero Rodrigues.

Alexandre do Sindicato lamentou o fato de o partido, que possui a maior bancada na Câmara Municipal de Campina Grande e tem dado sustentação ao governo tucano, ter ficado de fora das mudanças anunciadas pelo prefeito, sobretudo porque, de acordo com o presidente do PROS, sequer a legenda foi chamada para dialogar.

“Apresentamos formalmente nosso pleito ao prefeito, reivindicando, pela dimensão do partido, um cargo no primeiro escalão. Fizemos isso buscando abrir o diálogo, sem imposições, sem pressões, certos de que a importância do PROS seria reconhecida, o que acabou não acontecendo. E o que mais nos surpreende é essa indiferença inexplicável para com o partido”, disse Alexandre.

O presidente do diretório municipal do PROS explicou que não pretende antecipar qualquer definição, porque o assunto será discutido internamente e qualquer decisão será tomada em conjunto, de maneira harmônica, pela direção da legenda e os vereadores que compõem a sigla na Rainha da Borborema.

“No entanto, o fato é que não podemos aceitar passivamente um tratamento indiferente, que desmereça o partido, o que ele representa no parlamento municipal e, como conseqüência, que ignore placidamente os quatro vereadores que dão sustentação ao governo na Câmara”, complementou Alexandre do Sindicato.