15 de mai de 2014

Alexandre do Sindicato ressalta importância de visita às obras da transposição

Os vereadores de Campina Grande estiveram, nesta quinta-feira, 15, visitando os canteiros de obras da transposição do Rio São Francisco na região dos municípios de Monteiro e Sertânia. A visita aconteceu em cumprimento a requerimento proposto pelo vereador Alexandre do Sindicato no último mês de março, aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa de Félix Araújo.

Para Alexandre do Sindicato, a visita foi importante porque os vereadores, na condição de representantes eleitos mais próximos da população, precisam estar inteiramente a par do andamento das obras, que são de fundamental importância para a segurança hídrica de diversos municípios, incluindo Campina Grande e região.

“Como parlamentares municipais da segunda maior cidade da Paraíba e uma das mais importantes do Nordeste, não podemos ficar distantes e alheios à discussão em torno do atraso no andamento da transposição. Também por isso, é importante fazer esse tipo de visita, para conferirmos pessoalmente o andamento das obras”, comentou o vereador.

Alexandre do Sindicato explicou que, embora os vereadores não possam influenciar diretamente no desenvolvimento das obras, é possível, enquanto poder legislativo municipal, estabelecer diálogo com deputados federais e senadores, além de outras autoridades, a fim de corroborar para a formação de um movimento coeso em prol da transposição do São Francisco.

“A situação é de emergência e, dentro desse contexto, é preciso que todos ergamos a voz, de forma unida e conjunta, na luta pela transposição. Esse é um momento de necessária união, deixando de lado as diferenças partidárias, a fim de buscarmos ver se tornar realidade uma ação que assegure maior segurança hídrica para a população”, ponderou o vereador.