Vereador nega concorrência no PROS: “Nossa candidatura ao Senado é ponto pacífico”


Questionado pela imprensa a respeito de eventual concorrência interna no PROS na disputa pelo Senado, o vereador campinense Alexandre do Sindicato, presidente do diretório municipal do partido e pré-candidato à Câmara Alta do Congresso Nacional, afirmou que inexiste qualquer impasse e lembrou que a cúpula estadual da legenda já tornou claro o apoio ao seu nome.

“É evidente que nós respeitamos toda e qualquer manifestação interna no PROS, no entanto, há encaminhamentos concretos, como a pré-candidatura do deputado federal Major Fábio ao Governo do Estado e a nossa ao Senado, e a direção tem reafirmado a condução nesse sentido”, comentou o parlamentar. 

Para Alexandre, compete ao PROS definir seus destinos. “Esse é um partido que já nasceu grande em todo o Brasil, e na Paraíba não foi diferente, de modo que não se permitiria ter suas decisões encaminhadas a partir de intervenções externas, de nomes alheios à nossa legenda”, complementou o pré-candidato.

Alexandre ressaltou que todas as tratativas no PROS com vistas às eleições de outubro têm sido encaminhadas num ambiente de profundo respeito e cordialidade entre os membros da agremiação partidária. “Um exemplo disso é que, inicialmente, nossa pretensão era disputar o Governo do Estado, mas, diante do projeto do Major Fábio, reconhecemos sua liderança e aceitamos a missão de concorrer ao Senado”, lembrou.

O vereador ainda mencionou a vinda do presidente do partido, Moisés Araújo, a Campina Grande no final de abril, quando reafirmou o apoio ao seu nome. “Alexandre do Sindicato é um homem do povo, que tem capacidade de debater de igual para igual com os demais concorrentes. Aliás, justamente por suas origens e por ser um homem que, na Câmara, vive o dia a dia da população, posso dizer que Alexandre tem até mais conhecimento da realidade das ruas que aqueles que são considerados os favoritos”, afirmou Moisés, na ocasião.
Copyright © Vereador Alexandre do Sindicato. Desenvolvido por Holos Comunicação