18 de jun de 2014

Após reunião do PROS, Alexandre do Sindicato se prepara para campanha ao Senado

Alexandre com o Major Fábio e o pré-candidato a deputado estadual Irmão Cézar

O vereador Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre do Sindicato, presidente do diretório municipal do PROS em Campina Grande, esteve presente à reunião promovida pela cúpula estadual da legenda na tarde desta quarta-feira, 18, em João Pessoa, e afirmou ter saído do encontro com a certeza de que sua pré-candidatura ao Senado será confirmada na convenção do próximo dia 30.

“Ingressei no PROS mediante um projeto muito claro, que era disputar o Governo do Estado ou pelo menos o Senado Federal nas eleições de outubro próximo. Como o deputado federal Major Fábio, presidente de honra do partido, tem precedência e deseja concorrer ao Palácio da Redenção, aceitei disputar a senatória e não tenho dúvidas de que o acordo será mantido e partiremos para a campanha”, disse Alexandre.

Durante a reunião, o vereador e pré-candidato ressaltou ao deputado Major Fábio e ao presidente estadual do partido, Moisés Araújo, a legitimidade do seu projeto de candidatura à Câmara Alta do Congresso. Alexandre ainda lembrou que é um vereador atuante em Campina Grande, destacando-se, inclusive, desde o início do mandato, na oposição ao Governo do Estado.

“Não acredito que o PROS, nas pessoas do Major e do presidente Moisés, admita interferências externas nesse projeto. Da mesma forma, não tenho dúvidas de que, apesar da desigualdade da campanha, nossa candidatura ao Senado terá forte repercussão, podendo, sim, entrar em uma trajetória de crescimento que nos leve à vitória”, ponderou o parlamentar.

Uma nova reunião com integrantes do partido acontecerá nesta sexta-feira, 20, e Alexandre do Sindicato espera sair do encontro com a confirmação de sua candidatura ao Senado, para poder dedicar-se aos preparativos da campanha. A convenção do PROS acontece no próximo dia 30, às 13h, em João Pessoa.