PROS definirá posição apenas nesta segunda, revela Alexandre do Sindicato

O vereador campinense Alexandre do Sindicato, presidente do diretório municipal do PROS, desmentiu neste domingo, 29, que tenha havido já qualquer definição da legenda em relação às coligações para as eleições de outubro próximo. De acordo com Alexandre, haverá uma reunião da cúpula do PROS na manhã desta segunda, antes da realização da convenção partidária.

“Estou em contato permanente com o presidente estadual do PROS, Moisés Araújo, e ele confirmou que toda decisão será acordada apenas nesta segunda, após a cúpula ouvir os membros do partido. São 41 vereadores, um prefeito e um vice-prefeito na Paraíba, e não é estilo do PROS tomar decisões isoladas, sem antes ouvir seus componentes”, comentou Alexandre.

De acordo com o parlamentar, o PROS tem dialogado com todas as correntes, mas as definições se darão em conformidade com o programa da sigla e o posicionamento dos seus membros. Alexandre, que disponibilizou seu nome para disputar o Senado, desde o ano passado defende o lançamento de candidaturas majoritárias, inclusive com o deputado federal Major Fábio para a disputa pelo Palácio da Redenção.

“O presidente Moisés Araújo também nos assegurou que os quatro vereadores do PROS em Campina Grande serão ouvidos nesse instante de definição. O momento é de avaliação e de calma, para decisões sem qualquer tipo de açodamento, em busca do melhor caminho”, concluiu Alexandre do Sindicato.