Alunos do Município receberão noções sobre reaproveitamento e uso racional da água

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou o Projeto de Lei Ordinária número 084/2014, de autoria do vereador Alexandre do Sindicato (PROS), que institui a inclusão de conteúdos educacionais e informações sobre a reutilização, preservação e uso racional da água a todos os alunos matriculados na rede pública de ensino do Município. A matéria aguarda agora a sanção do poder executivo.

O artigo 1° do projeto estabelece: “Fica o executivo municipal responsável pela confecção e posterior fornecimento de conteúdo contendo informações sobre a educação, reutilização, preservação e uso racional da água a todos os alunos matriculados na rede de ensino municipal”. O parágrafo único especifica que as apostilas deverão ser distribuídas no início do ano, juntamente com o material didático.

Alexandre do Sindicato explicou que o projeto tem “o objetivo de informar os alunos da rede municipal sobre a importância da água como elemento essencial para a manutenção da vida”. Ele acrescenta que, “através da educação, o problema da poluição das águas pode ser minimizado, pois contribui para que o estudante tenha mais conhecimento sobre o assunto”.

Para o vereador, é fundamental fazer uso das ferramentas educativas como mecanismo de conscientização. “Ensinar as crianças sobre a realidade da escassez de água é potencializar a repercussão de uma consciência responsável, comprometida com o consumo racional e a redução do desperdício. As crianças, além de serem os cidadãos do futuro, são agentes de propagação das boas iniciativas”, completou Alexandre.