Alexandre do Sindicato pede à Polícia Militar mais rondas nas imediações da Facisa

O vereador Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre do Sindicato (PROS), apresentou requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande solicitando ao comando da Polícia Militar que sejam realizadas mais rondas nas imediações da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa), no bairro do Itararé, a fim de combater a ação de criminosos.

No requerimento, Alexandre ressalta que professores, estudantes, prestadores de serviço e colaboradores em geral da Facisa, assim como a população que vive nas imediações da Faculdade, têm sido alvo das ações constantes de bandidos, sobretudo assaltantes e menores usuários de drogas. Os casos de roubos e furtos naquele local, segundo relatos recebidos pelo vereador, são constantes.

“A insegurança tomou conta da Paraíba. Essa é uma realidade que aflige a todo o cidadão. E os criminosos focam as atenções para áreas de grande fluxo de pessoas, se aproveitando da noite, mas também agindo em plena luz do dia, para cometer assaltos e outros crimes, causando medo na comunidade. E isso não é diferente na área da Facisa”, ponderou Alexandre do Sindicato.

O parlamentar pede ao comando da Polícia Militar que desenvolva ações ostensivas constantes no bairro do Itararé como um todo, inclusive às margens da Avenida Argemiro de Figueiredo, já que a duplicação torna o tráfego mais limitado, favorecendo a ação de bandidos, sobretudo à noite. Requerimentos não têm força de lei, mas representam uma solicitação formal e oficial do poder legislativo municipal.