Requerimentos de Alexandre do Sindicato são atendidos pela PMCG e beneficiam vários bairros

Um dos vereadores com maior número de requerimentos apresentados na atual legislatura na Câmara Municipal de Campina Grande, Alexandre do Sindicato (PROS) já teve dezenas de solicitações atendidas pela Prefeitura Municipal, desde a instalação de quebra-molas e faixas de pedestre, até serviços de tapa-buraco e terraplanagem, assim como calçamento de ruas.

Recentemente, Alexandre levou alguns destes requerimentos pessoalmente ao secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente do Município, Geraldo Nobre. Foi o caso do pedido de terraplanagem da Rua Pedro Siqueira Luna, no bairro Santa Cruz. A rua, que fica ao lado do Colégio Panorama e dá acesso àquela comunidade, já recebeu o serviço, melhorando o tráfego até que o poder público possa viabilizar seu calçamento.

“O ideal é o calçamento e, nesse sentido, o prefeito Romero Rodrigues muito tem trabalhado. Mas, nem sempre é possível o calçamento em curto prazo, porque isso depende, evidentemente, de recursos e planejamento. Em tais casos, porém, um serviço bem feito de terraplanagem surge como um paliativo importante”, comentou o vereador.

Outro requerimento de Alexandre atendido recentemente pela Sesuma foi o de realização da operação tapa-buracos em ruas e avenidas em situação crítica na cidade, incluindo o bairro do Centenário. A Rua da República, uma das mais importantes daquele bairro, já recebeu o serviço. “A ação será levada a outras áreas da cidade”, explicou.

Alexandre do Sindicato também tem apresentado inúmeros requerimentos solicitando ações em favor dos moradores dos bairros da Ramadinha I e II. Em resposta, a PMCG já realizou serviço de terraplanagem nas ruas Armando Amorim Pereira e Mário Rodrigues Sousa. “Recebemos a garantia de que a Rua Armando Amorim Pereira estará recebendo calçamento nos próximos dias”, revelou o parlamentar.

Mais um requerimento de Alexandre que deverá ser atendido nos próximos dias, segundo lhe garantiu o próprio prefeito Romero Rodrigues, é o da construção de uma praça nas imediações da Unidade Básica de Saúde da Família da Ramadinha II. O vereador continua coletando demandas da comunidade e levando-as, através de requerimentos, ao poder público.