Vereador elogia empenho do prefeito Romero Rodrigues em favor da FAP

O vereador Alexandre do Sindicato (PROS) fez uso da palavra esta semana, durante sessão na Câmara Municipal, para destacar a atuação do prefeito Romero Rodrigues e seu empenho em favor do Hospital da FAP. Na terça, 07, em Brasília, Romero, acompanhado da secretária Lúcia Derks (Saúde), conseguiu desbloquear o pagamento das cirurgias oncológicas realizadas acima do teto financeiro repassado ao Município.

De acordo com a assessoria do prefeito, “o desbloqueio é referente às cirurgias feitas a partir do mês de junho deste ano”, e, assim, “o pagamento daqueles procedimentos cirúrgicos que não estavam previstos no orçamento repassado ao Município pelo Governo Federal, mas que foram realizados, poderá ser executado com o recurso extra”.

“Parabenizo o prefeito Romero pelo brilhante trabalho, ter ido ao Ministério da Saúde, conseguindo assegurar uma verba suplementar para que até o final do ano o Hospital da FAP possa dar continuidade aos importantíssimos procedimentos de tratamento de oncologia. A FAP hoje absorve toda a demanda que vem do interior e até de fora da Paraíba, sem, muitas vezes, o adequado repasse”, complementou.

Para Alexandre do Sindicato, Romero Rodrigues “tem sido o prefeito da saúde”. “O prefeito tem feito pela saúde do nosso município algo que, muitas vezes, vai até mesmo além das suas forças. É algo que merece o nosso aplauso, a nossa atenção”, concluiu o parlamentar.

Tramita na Câmara requerimento de Alexandre que solicita o agendamento, em caráter de urgência, de uma sessão especial para discutir a situação financeira e estrutural da FAP. No documento, o vereador explica que o objetivo da solenidade é promover uma discussão ampla, isenta politicamente e esclarecedora sobre a realidade do hospital.