9 de dez de 2014

Câmara Municipal de Campina Grande realizou sessão especial pelos 50 anos do CIEE

A Câmara Municipal de Campina Grande realizou nesta terça-feira, 09, sessão especial alusiva aos 50 anos de atividades do Centro de Integração Empresa Escola – CIEE no Brasil e 30 anos na Paraíba. A solenidade foi promovida atendendo a requerimento proposto pelo vereador Alexandre do Sindicato (PROS) e contou com as presenças de vereadores, do supervisor de operação do CIEE na Paraíba, Euler Sales, e do supervisor de Campina Grande, Ricardo Campos.

O Centro de Integração Empresa-Escola é uma instituição filantrópica, mantida pelo empresariado nacional, de assistência social, sem finalidades lucrativas, que trabalha em prol da juventude estudantil brasileira. Alexandre frisou que o CIEE tem uma história que remonta há mais de meio século, com a missão de servir de ponte entre o estudante e o mercado de trabalho, levando o jovem aluno a ter a oportunidade de aplicar, na prática, os conhecimentos adquiridos na sala de aula.

Em seu discurso, o vereador ponderou que, ao longo desse período e cumprindo de forma eficaz o objetivo a que se propõe, o Centro de Integração Empresa-Escola já encaminhou milhões de estudantes em todo o país para preenchimento de vagas de estágio em empresas privadas e instituições públicas. “Esse histórico evidencia a grande importância dessa instituição, sobretudo sabendo que o ingresso no mercado de trabalho é um grande desafio para os nossos jovens, que sonham e enfrentam inúmeras adversidades para a conquista do primeiro emprego”, disse.