4 de mar de 2015

Vereador de Campina Grande pede que governador troque secretário de Segurança Pública

O vereador Alexandre do Sindicato (PROS) afirmou, durante entrevista concedida a uma emissora de rádio de Campina Grande, que o Governo do Estado precisa urgentemente reconhecer que perdeu o controle sobre a crise da segurança pública na Paraíba. De acordo com Alexandre, presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública, Defesa Social e Prevenção às Drogas da Câmara Municipal, medidas urgentes precisam ser implementadas.

Para o vereador, as polícias Civil e Militar, com toda a deficiência estrutural, salarial e de efetivo que enfrentam, têm trabalhado diuturnamente para combater a criminalidade, esforço que não tem recebido a devida contrapartida do Governo do Estado. Alexandre lembrou, por exemplo, a profunda indisposição do governador Ricardo Coutinho para nomear policiais civis aprovados em concurso.

De acordo com o parlamentar, outra ação fundamental e urgente para uma reviravolta na crise da segurança pública da Paraíba seria a saída imediata do secretário Cláudio Lima. “Ricardo Coutinho precisa reconhecer a necessidade de mudar a cabeça do comando da Segurança Pública. Eu não tenho dúvidas que o secretário Cláudio Lima já deu o que tinha de dar e precisa deixar a pasta”, argumentou o vereador.

Conforme Alexandre, outros estados vêm apresentando um planejamento mais eficaz no combate ao crime, ao contrário do que acontece na Paraíba. “Se você comparar os dados do ano passado, a Paraíba já ultrapassou em muito os índices de criminalidade do estado de Alagoas, um estado que é considerado violentíssimo, mas já registra redução nos índices, bem diferente do que ocorre aqui”, disse.