Vereador se reúne com autoridades e apresenta proposta para instalação de unidade bancária nas Malvinas

O vereador Alexandre do Sindicato (PROS), que também ocupa a vice-liderança na bancada situacionista da Câmara de Vereadores de Campina Grande, acompanhado do superintendente estadual do Banco do Brasil (BB), Evaldo Emiliano, do gerente geral de agências, Edilberto Jose de Sousa e funcionários do setor financeiro do banco, se reuniram, ontem (23), para discutir um requerimento de autoria do parlamentar em que propõe estudos técnicos para a instalação de uma agência bancária do setor privado no bairro das Malvinas.
Durante o encontro, Alexandre apresentou um documento em que constava um breve histórico sobre o bairro das Malvinas, assim como, justificativas que contribuem para a instalação da agência bancária. Conforme ele, "esta é uma reivindicação dos moradores daquela região, que acabam tendo custo e perda de tempo ao deslocar-se de um bairro para o outro distante", salientou o vereador.
O objetivo do encontro do Executivo com as autoridades, além de mostrar a iniciativa de o vereador buscar investimentos para o município de Campina Grande, apontou resultados do primeiro diálogo entre os poderes.
Para o superintendente, sobretudo, é indispensável que sejam feitos estudos de mercado e viabilidade econômica e, posteriormente, com a identificação da necessidade do bairro, o estudo para a implantação da agência. Entretanto, Evaldo alertou para os prazos, no sentido de que é necessário uma solicitação com antecendência, informando ao planejamento da empresa até setembro do ano anterior.
Os representantes de unidades do Banco do Brasil se mostraram atraídos pelo requerimento e afirmaram novos encontros, dessa vez, em Campina Grande, para discutir parcerias e a viabilidade da solicitação.
Kalyenne Antero