Vereador tem Projeto reconhecido por Secretaria de Educação do Município

O Projeto de Lei Ordinária nº 5.724/2014, de autoria do vereador Alexandre do Sindicato (PROS), que visa acrescentar conteúdos educacionais e informações sobre a reutilização, preservação e uso racional de água, na rede de ensino municipal, foi reconhecido pela Secretaria de Educação. A lei já está em vigor, tendo em vista que, foi sancionada em setembro/2014, pelo prefeito da cidade, Romero Rodrigues.
Após reunião com a secretária Iolanda Barbosa, o vereador campinense teve o projeto, imediatamente, encaminhado para a Gerência do Fundamental sendo tomada as devidas providências. A recomendação é que, conforme a lei, seja assegurado o conteúdo educacional no currículo escolar.
A Escola Municipal Padre Antonino, localizada no bairro de Bodocongó, por exemplo, é uma das unidades escolares que têm aderido ao Projeto Sustentável, cuja proposta soma ao Projeto de Lei do vereador Alexandre do Sindicato. Segundo a diretora Libânia Santos, a liberação de recursos do Governo Federal, como também a lei municipal aprovada,  darão contribuições às práticas rotineiras sobre o reuso da água.
Alexandre, por sua vez, tem demonstrado fortes preocupações quando o assunto é o abastecimento de águas na região Nordeste. “Nós estamos vivenciando um momento crítico, que é a crise hídrica, por isso, é preciso que seja iniciado um processo de conscientização nas escolas. O assunto é sério, e na condição de vereador que sou, me sinto na obrigação de lutar por questões essenciais em nosso dia a dia”, finalizou o vereador.