14 de mai de 2015

Alexandre do Sindicato critica descontrole na Segurança Pública da PB

A segurança pública, novamente, foi tema de debates entre os parlamentares da Câmara de Vereadores de Campina Grande. Preocupado com a situação caótica no município, o vereador Alexandre do Sindicato (PROS) trouxe o assunto à tribuna, para que todos tomassem conhecimento da gravidade dos fatos. Segundo Alexandre, uma série de trabalhadores perderam suas vidas, nesta semana, devido ao descontrole e falta de rigorosidade por parte da Segurança Pública do Estado.
Para o vereador, a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Paraíba, representada pelo secretário Cláudio Lima, não tem cumprido com as devidas obrigações, como também, honrado a pasta. Dessa forma, Alexandre alega que a única alternativa é a substituição do mesmo.
“O Estado perdeu o controle da segurança pública e está estampado no rosto dos campinenses. As pessoas não se sentem seguras ao sair nas ruas ou ao pegar transportes públicos. Quantas vidas ainda terão de ser furtadas? Eis a minha indagação.”, lamentou Alexandre.
Ele ainda complementou, esclarecendo que os policiais civis têm trabalhado intensivamente para cumprir com o papel na sociedade. “É fato que os nossos policiais estão trabalhando, porém, não é o suficiente. O problema vem de cima, portanto, das maiores autoridades. É chegado o momento de descruzar os braços e lutar por mais segurança”, ponderou.

Kalyenne Antero