Alexandre do Sindicato participa da primeira audiência pública do PME

O vereador Alexandre do Sindicato (PROS) participou, nesta quarta-feira, 27, da discussão de metas e estratégias do Plano Municipal de Educação (PME), na Câmara Municipal “Casa Félix Araújo”. Estiveram presentes a secretária Iolanda Barbosa, responsável pela pasta de Educação, assim como, parlamentares e outros representantes da área educacional.
Convidada para compor a formação da mesa, a secretária Iolanda Barbosa frisou a necessidade em se construir o PME para os próximos 10 anos, buscando fortalecer o ensino médio na cidade e outras perspectivas. Para ela, outro segmento de suma importância é o ensino superior visando atender as demandas de formação, principalmente, aos alunos de escolas públicas.
“É nosso objetivo trabalhar para atender a universalização da educação infantil até o próximo ano. Também é prioridade a oferta de matrícula de 0 a 03 anos de idade, nas unidade de educação infantil. Por último, e não menos importante, o setor privado também será atendido”, explicou Iolanda.
O Plano Municipal de Educação (PME) volta a ser discutido na próxima quarta-feira (03), em que todos os parlamentares poderão participar, contribuindo com sugestões e tirando dúvidas. O convite se estende à população em geral.