20 de mai de 2015

Alexandre do Sindicato discute crise hídrica na Câmara dos Vereadores

O vereador Alexandre do Sindicato (PROS) abriu o grande expediente, nesta terça-feira, 19, discutindo sobre a segurança hídrica no município de Campina Grande. Em momento oportuno, o vereador parabenizou a ação do prefeito da cidade Romero Rodrigues, pela reunião realizada na semana anterior, em que reuniu líderes e autoridades em torno do tema da crise de água na região.
 Além disso, a sessão ordinária foi marcada pelo discurso do parlamentar, ao afirmar que “a situação é mais crítica do que se pensa. Ainda é preciso maiores campanhas de conscientização sobre o uso racional de água”, incentivou ele.
Ao enfatizar sobre a fiscalização dos órgãos competentes, ele diz que a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e a Agência Nacional das Águas (ANA) trocam farpas e não resolvem o problema. “A Cagepa joga a responsabilidade para a Agência Nacional, em contrapartida, a ANA diz que a tarefa é de competência da Cagepa”, refletiu Alexandre
Encerrando sua fala, Alexandre enfatizou que a preocupação é de todos, descartando a possibilidade de interesses partidários políticos. A ideia é que, urgentemente, o assunto se propague e possa ser prioridade.

Kalyenne Antero