13 de mai de 2015

Vereador de Campina Grande lamenta descaso da Cagepa

O vereador Alexandre do Sindicato (PROS) discutiu, novamente, sobre a crise hídrica no município, durante sessão ordinária, na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG). Dessa vez, as denúncias surgiram após um vazamento na Rua Antônio Carlos Maranhão, no bairro do Santa Cruz.
       Segundo ele, há quinze dias, uma grande quantidade de água estaria sendo desperdiçada nas imediações do local. O problema seria consequência do descaso da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).
     Na sequência, o presidente da Câmara, Pimentel Filho (PROS), concordou com o vice-líder, ressaltando a importância em se resgatar o assunto para debates. “O assunto é gravíssimo. E, vou além, enfatizando que a questão não é municipalizar o órgão, pois ele já é responsabilidade do Governo do Estado. O que temos diagnosticado é que a empresa não atende as expectativas da cidade”.
    Alexandre recordou que, inúmeras foram às vezes em que foram protocoladas as tentativas de contato com o órgão. Entretanto, não foram correspondidas. “É lamentável saber que, diante de uma crise como a falta d’água, a Cagepa não possa solucionar problemas de vazamento, esgotos e outros casos que são de competência da mesma”, finalizou.

Kalyenne Antero