1 de mai de 2015

Vice-líder rebate oposição e defende regimento interno da Câmara

O vereador Alexandre do Sindicato (PROS) rebateu, em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), declarações do vereador Olímpio Oliveira (PMDB). A discussão girou em torno da saída da bancada de oposição, no plenário, antes da votação de projetos na última quarta-feira (29).
De acordo com Alexandre, que assume a posição de vice-líder na bancada situacionista, através da leitura do regimento interno é possível compreender o processo da votação. Conforme o artigo n° 110, no regimento interno, para a realização da sessão ordinária é necessário o comparecimento de, no mínimo, um terço dos vereadores, o que correspondia à situação ocasionada.
Segundo ele, a bancada de situação, em que contém a maioria, tem trabalhado com o compromisso de honrar os trabalhos da Casa Félix Araújo. Entretanto, por determinações da liderança de oposição, os vereadores da bancada optaram em sair do plenário, por sua vez, e com o número suficiente de parlamentares da situação, aconteceu a votação dos Projetos de Lei.
          De acordo com o parlamentar, a atitude da líder da bancada de situação, Ivonete Ludgério (PSB), em que manteve a postura, foi louvável. “Registro os meus parabéns a nossa líder de bancada, como também, declaro que todos os vereadores votaram consciente em não aprovar o PL do Orçamento Impositivo”, disse ele.

Kalyenne Antero