Alexandre do Sindicato revela preocupação com Ala Pediátrica da FAP

A Câmara Municipal “Casa Félix Araújo”, através de requerimentos de autoria dos vereadores Alexandre do Sindicato (PROS) e Antônio Alves Pimentel Filho (PROS) dialogou, nesta segunda-feira, 01, em audiência pública, sobre o imbróglio no que diz respeito ao possível fechamento da Ala Pediátrica do Hospital Fundação Assistencial da Paraíba (FAP). A mesa foi composta pelos autores da propositura, assim como, o deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB), a secretária de saúde do município, Luzia Pinto, o representante do Sindicato dos Médicos, Eduardo Lira e outros representantes.
O vereador Alexandre do Sindicato lembrou que, durante o ano passado, o mesmo solicitou através de requerimentos, uma discussão em torno dos impasses enfrentados pela FAP. Ele enfatizou que são 50 anos de história e que diante do cenário atual, a população merece ouvir este debate.
 “Lembramos também que o vereador Murilo Galdino teve contribuição em nosso requerimento. O que eu vejo de extrema importância é que, além dos debates, nós precisamos sair daqui com os devidos encaminhamentos. Amanhã, será a vez de discutir as providências com o apoio do Ministério Público”, enfatizou.
Ainda conforme o parlamentar, a sessão especial foi um momento em que a sociedade campinense, representada pelos vereadores, Ministério Público, PMCG, entidades classistas e sociedade civil organizada, tiveram a oportunidade em demonstrar suas preocupações mediante um fato tão grave: ”Está chegando à temporada de frio e chuva em Campina Grande, momento este onde grande parte das crianças contrai infecções respiratórias, ou crises alérgicas, preocupando ainda mais os pais, e sobrecarregando os serviços já fragilizados de pediatria na cidade”, lamentou Alexandre do Sindicato.