24 de ago de 2015

Após lei de Alexandre, PNE acrescenta reuso das águas nas disciplinas de Ciências

Vereador Alexandre do Sindicato ao lado da Secretária de educação do município, Iolanda Barbosa

Após a Lei aprovada do vereador Alexandre do Sindicato (PROS), em que assegura a inclusão de conteúdos educacionais sobre a reutilização da água nas escolas municipais, as informações foram incorporadas na grade curricular do Plano Nacional de Educação (PNE).
De acordo com Alexandre, a Lei carrega uma responsabilidade social de conscientizar os estudantes em tempos de crise hídrica. A Lei n° 5.724 solicita de que sejam confeccionados e fornecidos conteúdos sobre a educação, reutilização, preservação e uso racional de água a todos os alunos matriculados na rede de ensino municipal.
 “Neste segmento é louvável a atenção e disponibilidade da secretária Iolanda Barbosa, que é responsável pela Secretaria de Educação, por nos ter recebido em sua sala, ouvindo atentamente a nossa solicitação e que, após alguns dias, nos informou a feliz notícia de que a ideia foi tão positiva, que o Plano Nacional de Educação decidiu expandir o conteúdo para todas as escolas a nível nacional”, agradeceu.
A partir de então, o conteúdo passa a ser obrigatório nas disciplinas de Ciências em todo o país. Na Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal de Campina Grande o trabalho tem sido cumprido no tocante de propor e sancionar leis para o benefício da população campinense.
Assessoria