Após lei de Alexandre, PNE acrescenta reuso das águas nas disciplinas de Ciências

Vereador Alexandre do Sindicato ao lado da Secretária de educação do município, Iolanda Barbosa

Após a Lei aprovada do vereador Alexandre do Sindicato (PROS), em que assegura a inclusão de conteúdos educacionais sobre a reutilização da água nas escolas municipais, as informações foram incorporadas na grade curricular do Plano Nacional de Educação (PNE).
De acordo com Alexandre, a Lei carrega uma responsabilidade social de conscientizar os estudantes em tempos de crise hídrica. A Lei n° 5.724 solicita de que sejam confeccionados e fornecidos conteúdos sobre a educação, reutilização, preservação e uso racional de água a todos os alunos matriculados na rede de ensino municipal.
 “Neste segmento é louvável a atenção e disponibilidade da secretária Iolanda Barbosa, que é responsável pela Secretaria de Educação, por nos ter recebido em sua sala, ouvindo atentamente a nossa solicitação e que, após alguns dias, nos informou a feliz notícia de que a ideia foi tão positiva, que o Plano Nacional de Educação decidiu expandir o conteúdo para todas as escolas a nível nacional”, agradeceu.
A partir de então, o conteúdo passa a ser obrigatório nas disciplinas de Ciências em todo o país. Na Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal de Campina Grande o trabalho tem sido cumprido no tocante de propor e sancionar leis para o benefício da população campinense.
Assessoria