Alexandre do Sindicato propõe uso de carros fumacês no combate à dengue

O vereador Alexandre do Sindicato (PROS) tem demonstrado preocupação às exigências dos moradores do município de Campina Grande, no que diz respeito ao combate de infestação ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor das doenças dengue, zykavírus e chikungunya, solicitando o uso de carros fumacês em bairros populosos da cidade.
            “A justificativa dos requerimentos serem destinados aos bairros da Liberdade, José Pinheiro e Malvinas, é que diante da grande quantidade de moradores em cada bairro, os números demonstram uma elevação de pessoas doentes em cada região. Dessa forma, é preciso um reforço no trabalho dos agentes de combate de endemias com a ajuda dos carros fumacês”, comentou.
            Além disso, Alexandre do Sindicato tem procurado conhecer a realidade de todos esses bairros, de perto, para que sejam elaborados requerimentos e projetos de lei sobre importantes solicitações dos campinenses. De acordo com a Secretaria de Saúde, o trabalho de pulverização foi começado pelo bairro das Malvinas, por ter apresentado índice de 10,5% no terceiro Levantamento Rápido de Infestação do Aedes Aegypti (Liraa).
            Para o vereador, é importante que os moradores utilizem o ‘DengueZapp’, cujo número foi disponibilizado para alertas em casos de foco de água parada em tonéis, pneus, vasilhas e outros objetos. Para acionar profissionais da Prefeitura Municipal, o número é o 083 99991-0553.