21 de set de 2015

Alexandre do Sindicato avalia 1° Centenário Social e agradece parcerias

Para receber a população com uma ação comunitária, no bairro do Centenário, o vereador Alexandre do Sindicato (PROS) realizou na última sexta-feira, a primeira edição do Centenário Social, cujo viés foi oferecer um dia de serviços totalmente gratuitos para todos os moradores no município de Campina Grande. Nesta edição, pelo menos 200 pessoas foram contempladas com atendimentos em diversas áreas.
“A principal função é, realmente, beneficiar a comunidade em geral. Ainda que a primeira edição tenha ocorrido no bairro do Centenário, é nosso objetivo expandir o projeto para outros locais. Eu permaneço sendo o vereador que busca melhorias para as comunidades mais carentes e, dessa vez, não será diferente com este nosso projeto. A expansão do projeto também garante a participação de pessoas que não podem se deslocar de um bairro para o outro”, explicou o vereador.
O “Centenário Social”, nesta primeira edição, atendeu pessoas dos bairros do Centenário, Santa Rosa, Malvinas e outras localidades. Para a realização do evento foi indispensável o apoio de parceiros como Facisa/FCM, Sine de Emprego, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e a Prefeitura Municipal de Campina Grande.
Foram oferecidos, ainda, serviços de beleza como cortes de cabelo, manicure e limpeza de pele, atendimentos de oftalmologia, fisioterapia, nutrição, enfermagem e medicina, acompanhamento com psicólogos e assistentes sociais, encaminhamentos de vagas de emprego, assessoria jurídica representada por alunos e professores da área do direito e a intervenção de fiscais no trânsito.
“Estar junto da população, nesta ação social, é algo que, realmente, me deixou feliz. Poder ver e ouvir a satisfação dos moradores pedindo, ainda, que essa ação tenha continuidade, nos faz enxergar que estamos no caminho certo. É nosso objetivo prosseguir com as próximas edições dessa ação social”, finalizou Alexandre.