20 de nov de 2015

Projeto de Alexandre incentiva ações para saúde vocal dos professores

Tramita na Câmara Municipal de Campina Grande o Projeto de Lei Ordinária 439/2015 do vereador Alexandre do Sindicato (PHS). O documento sugere a criação da política de incentivo a saúde vocal do professor na rede municipal de ensino, como prevenção e tratamento aos distúrbios e disfonias pelo uso da voz no exercício da função.
De acordo com Alexandre, o texto indica que a política de incentivo à saúde vocal deverá abranger assistência de prevenção na rede pública de saúde. “O nosso projeto tem como objetivo orientar os professores sobre o uso adequado da voz e a realização de exames, com a finalidade de detectar problemas na alteração de voz”, enfatizou o vereador.
Ele acrescentou que “com a adesão dessa política, o trabalho terá um caráter fundamental e preventivo, uma vez que detectada alguma disfonia, será garantido ao professor o total acesso a tratamento fonoaudiólogo e médico fornecido pelo Poder Executivo”, detalhou Alexandre do Sindicato.
O Projeto, ainda, assegura que as despesas decorrentes serão de caráter próprio. Após a aprovação do projeto, o Poder Executivo tem o prazo de 90 dias para entrar em vigor.