Alexandre do Sindicato propõe sessão especial em alusão aos 60 anos da Emater na Paraíba


O vereador Alexandre do Sindicato (PHS) participou nesta terça-feira, 15, da sessão especial na Câmara Municipal de Campina Grande que teve como objetivo celebrar os 60 anos da Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB). A propositura do parlamentar foi aprovada por unanimidade no plenário da Casa Félix Araújo.
Em seu discurso, o vereador Alexandre enalteceu ser uma justa homenagem à Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba, Emater-PB, pelas seis décadas de serviços prestados à sociedade. “Entre os objetivos essenciais da Emater Paraíba estão o de colaborar com os órgãos competentes da Secretaria da Agricultura e abastecimento do Ministério da Agricultura na formulação e execução das políticas de assistência técnica e extensão no Estado, dentre outras tarefas”, enumerou.
Durante a exposição de dados, o coordenador regional de Campina Grande, José Sales Júnior, informou que mais de meio milhão de raquetes foram distribuídas, feiras de agricultura familiar, bem como inúmeras famílias atendidas. O trabalho é fruto da Emater que está inserida no contexto de uma gestão unificada, conjuntamente com a Emepa e a Interpa.
Estiveram compondo a mesa, o coordenador regional da Emater de Campina Grande, José Sales Júnior, o coordenador executivo da Rede Estadual de Colegiados e Fórum Territorial da Paraíba, Antônio Ferreira Filho, o secretário de agricultura, Fábio Medeiros, representante da Emater/PB, Everton Bronzeado, assessora estadual de cooperativismo, Vitória Aparecida e demais membros.
Copyright © Vereador Alexandre do Sindicato. Desenvolvido por Holos Comunicação