23 de jan de 2016

LEI - Vereador garante criação do programa Empresa Amiga da Leitura

Projeto do vereador Alexandre do Sindicato incentiva empresas a investir na educação
Já está em vigor a lei n° 6.295 do vereador Alexandre do Sindicato (PHS) que dispõe sobre a criação do programa “Empresa Amiga da Leitura” no município de Campina Grande. O projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores em outubro do ano passado, sendo sancionado em dezembro de 2015. A publicação foi disponibilizada no Semanário Oficial, neste mês, pelo Poder Executivo.
De acordo com o segundo artigo, a Empresa Amiga da Leitura visa estimular as empresas com sede na cidade a efetuarem doações de livros para bibliotecas de escolas municipais. As empresas que optarem em participar do programa receberão um selo como certificado de aprovação.
Lei 6.295 sancionada pelo prefeito Romero Rodrigues
“Começamos o ano de forma positiva, em que diversos dos nossos projetos foram sancionados e agora passam a ser lei em nosso município. Agradeço a confiança do prefeito Romero Rodrigues, por acreditar em nosso trabalho e na veracidade de nossas propostas”, disse Alexandre do Sindicato.
De autoria do vereador Alexandre do Sindicato, as leis n° 6.292 e n° 6.302 também foram sancionadas, incluindo o calendário oficial de eventos do município o “Junho Vermelho” e a presença de doulas nas maternidades, casas de parto e estabelecimentos hospitalares durante o período de trabalho de parto, respectivamente.