18 de fev de 2016

Alexandre do Sindicato incentiva mobilização contra o aedes aegypti

O vereador Alexandre do Sindicato (PHS), também vice-líder da bancada do prefeito Romero Rodrigues, participou nesta semana de uma solenidade que teve como objetivo promover mutirões em parceria com as forças armadas para orientar a população sobre as formas de combate ao Aedes aegypti. Compareceram ao evento secretários, vereadores e outras autoridades.
Equipes de agentes de combate às endemias da Coordenação de Vigilância Ambiental e Zoonoses, também participaram da ação, visitando pelo menos cinco mil imóveis do município de Campina Grande. As residências tiveram os focos de larvas eliminados.

De acordo com Alexandre, para a prevenção do mosquito da dengue é preciso tomar algumas medidas. “Sabemos que é necessário alguns cuidados importantes e que, constantemente, já são informados pela mídia em geral. Manter tonéis, caixas e barris de águas bem tampados, não jogar lixos em terrenos baldios, encher pratinhos ou vasos de planta com areia até a borda, são algumas das regras que devem ser seguidas pela população”, enumerou o vereador.
Após a solenidade, 130 agentes de combates às endemias se dividiram em pontos estratégicos da cidade para a distribuição de material informativo. Além dos soldados do Exército, eles contaram com o apoio do grupo de escoteiros, homens da Polícia Federal e equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente.