1 de jul de 2016

Lei municipal de Alexandre do Sindicato é cumprida e contempla vigilantes de Campina Grande

Foto: Stanne Hewriston
Os vigilantes do município de Campina Grande comemoraram com o cumprimento da lei 5.554/2014, aprovada por unanimidade na Casa Félix Araújo. A lei é de autoria do vereador Alexandre do Sindicato (PHS), atual vice-líder da bancada de situação do prefeito Romero Rodrigues. Segundo o documento, passa a ser obrigatória a instalação de estruturas de proteções para os vigilantes em estabelecimentos privados da cidade.  
De acordo com o vereador Alexandre do Sindicato, apesar da lei ser de 2014, é preciso fiscalização para o cumprimento da mesma. “Nós fomos contemplados com a aprovação e, agora, o cumprimento de nossa lei. É importante que a categoria, no caso dos vigilantes, estejam conosco nessa luta, para que as empresas se adaptem a esse avanço”, disse o vereador.
Uma clínica particular, localizada no bairro da Prata, já está usufruindo da garantia que, com a conscientização da lei, instalou uma plataforma de segurança para auxiliar no trabalho dos funcionários. Segundo declarações dos próprios vigilantes, a guarita serve de apoio ao trabalho dos mesmos, uma vez que a profissão é exposta e corre riscos diários.