Alexandre do Sindicato sugere audiência pública para discutir privatização da Cagepa

Vereador quer debater possíveis benefícios e prejuízos que podem ser causados com a privatização
Foto: CMCG
Tramita na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) um requerimento de autoria do vereador Alexandre do Sindicato (PHS), que solicita uma audiência pública para discutir uma possível municipalização e privatização da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). O documento passa pela Mesa Diretora e segue para discussão em sessão ordinária.

De acordo com o parlamentar, a discussão é oportuna para refletir sobre a viabilidade de privatizar os serviços, pois é necessário ouvir todos os setores envolvidos, como a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Prefeitura Municipal de Campina Grande e outros órgãos envolvidos. “O nosso objetivo é trazer esse assunto como pauta desta Casa Legislativa. É importante que a população compareça, para que possamos ouvir todas as demandas”, disse Alexandre.

Para Alexandre, há tempos, os moradores de vários bairros de Campina Grande, tem feito reclamações sobre canos estourados, vazamentos e falta d’água, trocas de bombas, etc. “A Cagepa é um órgão que recebe incentivo do Governo do Estado, dessa forma, é por esse intermédio que devemos fazer as cobranças. A população exige mais comprometimento”, explicou ele.

O requerimento deve ser votado ainda, nesta semana, na Casa Félix Araújo. Após a aprovação, a audiência pública deve ser agendada e informada para todos os órgãos competentes. A população campinense também pode participar, comparecendo as galerias e interagindo com os vereadores da Câmara Municipal.