15 de mar de 2017

Alexandre reúne-se com ‘Gadelhas’ para firmar parcerias em favor de Campina

O vereador Alexandre do Sindicato (PHS) teve um encontro marcado com dois ícones representativos para o Estado da Paraíba, Marcondes e Dalton Gadelha, ex-deputado federal e o sócio-proprietário do Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento (Cesed), na Faculdade de Ciências Médicas (FCM) e na Escola Superior de Aviação Civil (Esac), respectivamente. O trio se reuniu nas instalações da TV Itararé para firmar novas parceiras e demais assuntos relacionados à cidade de Campina Grande.

Uma das pautas discutidas foi o Programa Municipal de Bolsa de Estudos (Probem), lançado em agosto de 2015, com o objetivo de conceder bolsas de estudos gratuitas para alunos que concluíram o ensino médio em escola pública de Campina Grande. Pioneira, a Facisa tem realizado a parceria com o objetivo de expandir o nível educacional no município. Conforme o parlamentar, Alexandre do Sindicato, também atuante como vice-liderança na bancada do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), muitos estudantes já foram contemplados com o benefício.

Em seguida, o ex-deputado Marcondes Gadelha relembrou, da época, em que seu discurso clamava pela sonhada Transposição das Águas do Rio São Francisco ao Nordeste. Ele foi um dos primeiros políticos a discursar sobre o desejo de que águas pudessem abastecer os rios paraibanos, chegando ao Açude Epitácio Pessoa, popularmente conhecido como o Açude de Boqueirão. A Transposição chegou ao Estado, recentemente, primeiramente no município de Monteiro, no Cariri paraibano.

Na oportunidade, Alexandre comentou sobre a alegria de encontrar com o ex-deputado Marcondes Gadelha, que revelou em primeira mão, escrever uma biografia do apresentador Silvio Santos, fundador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).  Ao término do encontro, o vereador campinense apresentou um voto de aplauso em forma de homenagem ao ex-deputado pela incansável luta da Transposição que, a partir de agora, passa a ser realidade.