Comissão de Saúde da CMCG tem audiência com a secretária de Saúde

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Campina Grande foi recebida nesta segunda-feira,13, pela secretária de Saúde do Município, Luzia Pinto, para debater projetos e propostas sobre a saúde do povo campinense. No encontro, foram tratados assuntos relacionados ao Sistema Único de Saúde-SUS, marcação de exames e distribuição de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde da Família-UBSF.
Participaram dessa audiência os vereadores Márcio Melo Rodrigues, presidente; Alexandre do Sindicato, relator; e Rodrigo Ramos, membro; além da secretária Luzia Pinto.
A comissão dos vereadores informou que serão realizadas visitas à vários órgãos de saúde da cidade como o Hospital da FAP, o Hospital de Traumas, o Hospital Pedro I, o Hospital Universitário, Hospital Dr Edgley, a Gerência da Saúde do Estado, a UPA, etc.
Para o vereador Alexandre do Sindicato, entender o que tem causado os problemas na saúde é o mais importante de se entender no momento: " Não adianta sair acusando A ou B pela possíveis deficiências. Precisamos, no momento, entender o que tem gerado os atrasos na realização de consultas e exames, distribuição de medicamentos e assim planejarmos as ações necessárias para combater esse problema", destacou.
A finalidade das visitas é elencar os problemas prioritários e gerar discussões para solucionar as demandas encontradas que dificultam o atendimento à população.