9 de mai de 2017

Vereador Alexandre do Sindicato realiza visita ao Isea

Vereador Alexandre do Sindicato com a Secretária de Saúde, Luzia Pinto.
Dando sequência a série de visitas na condição de secretário da Comissão de Saúde e Bem-Estar Social, o vereador Alexandre do Sindicato junto com o vereador Márcio Melo e a Secretária de Saúde do município, Luzia Pinto, estiveram visitando a maternidade e Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea)
Durante diálogos com a diretora do Isea, Ilca Nunes, foram levantados questionamos sobre como a maternidade tem realizado seus atendimentos, e quais as condições do número de leitos. “A diretora nos mostrou as enfermarias e informou que está havendo uma reforma que humanizará ainda mais o atendimento. Incluídas na reforma estão também as instalações de televisores novos e aparelhos de ar condicionado”, afirmou Alexandre.
Ainda segundo o vereador, uma das reclamações da diretora Ilca Nunes foi relacionada a quantidade de atendimentos. O fato de o Isea receber muitos pacientes de diversos municípios da Paraíba e até mesmo de outros estados, faz com que aquela unidade hospitalar esteja superlotada.
A proposta das reuniões, quinzenalmente, é que a cada visita em hospitais públicos, seja de responsabilidade da Prefeitura Municipal ou Governo do Estado, como também filantrópicos, possam ser apresentados dossiês com informações atualizadas dos setores da Saúde como exemplo: repasses de verbas, capacidade de atendimento, número de profissionais e as principais dificuldades de cada unidade.
Após a elaboração do documento final, serão cobradas respostas dos departamentos responsáveis e prestado o serviço à população de Campina Grande, que deve ser informada de todas as decisões. Até o momento, já foram realizadas três visitas, quando a primeira aconteceu na Secretaria de Saúde, ao lado da secretária Luzia Pinto, a segunda no Hospital da FAP e agora, no Isea.