19 de out de 2017

Alexandre do Sindicato lidera comissão de parlamentares para analisar municipalização de água em CG

Foto: Stanne Hewriston
Os vereadores da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) realizam, a partir da próxima segunda-feira, 23, uma série de visitas em cidades que são abastecidas por empresas distribuidoras de água em parceria público-privado. O primeiro município a ser visitado será Sousa, localizada no Sertão paraibano.

A iniciativa é do vereador e vice-líder Alexandre do Sindicato (PHS). A recepção dos vereadores campinenses será feita pelo vereador Odair José,  eleito no município de Sousa.

Conforme o parlamentar, as visitas fazem parte de estratégias que visam estabelecer uma parceria público-privado (PPP) entre municípios e empresas privadas. "A concessão de água em Campina Grande foi encerrada, por isso, decidimos buscar parcerias, o que já é realidade em outras cidades", disse Alexandre.

Além do município de Sousa, na Paraíba, as cidades de Ribeirão Preto (SP) e São Leopoldo (RS), receberão a comissão de vereadores da Casa Félix Araújo. Ao término das visitas, o Legislativo irá solicitar a elaboração de um Projeto de Lei (PL) de autoria do Poder Executivo para a formalização de parceria público-privado para a concessão de águas.