Vereador demonstra indignação com criação de guarda para ex governador na Paraíba

O vereador Alexandre do Sindicato(PHS), de Campina Grande, comentou sobre a lei sancionada pelo governador Ricardo Coutinho que determina a disposição de três policiais militares para realizar a guarda de proteção pessoal a ex-governadores na Paraíba. A lei foi publicada no Diário Oficial no dia 31 de março, mas só teve repercussão nessa quarta-feira, 4.

Alexandre disse que nunca viu um governador sair do mandato e ter uma guarda exclusiva.
–É um atestado de incompetência no quesito segurança pública. Ele em sete anos não garantiu a segurança da Paraíba, e agora faz para ele próprio. Ele esfacelou a estrutura organizacional da segurança pública. Eu pergunto o que é que ele fez de tão grave, que precisa de uma guarda. Será que é pela incompetência dele de não ter garantido segurança ao Estado e agora vai precisar de uma particular? – questionou ironizando.

O parlamentar ainda disse que este seria mais um indício de que o governador estaria deixando o cargo para ser candidato ao Senado. –O governador vai virar um cidadão comum, vai andar nas ruas e vai precisar de segurança. E deve ter pensado: Não dei segurança ao cidadão, mas eu tenho pensar na minha fatia, no meu bolinho vou criar aqui uma guarda particular paga pelo cidadão–