15 de mai de 2018

Alexandre do Sindicato lamenta morte de Lula Cabral: “Foi um guerreiro”

O vereador Alexandre do Sindicato (PHS) vem a público expressar sua profunda tristeza pela morte, na manhã desta terça-feira, 15, do amigo e colega de Câmara Municipal Antônio Luiz Cabral, o Lula Cabral. A notícia da morte do parlamentar chegou ao poder legislativo no exato momento em que os vereadores faziam homenagens ao deputado federal Rômulo Gouveia, que faleceu no último domingo.

Alexandre destacou que a dor da perda de Lula acontece, desta forma, em um instante em que a cidade já estava coberta de luto. “Lula era um vereador de grandes qualidades, com elevada formação cultural, com grande conhecimento sobre as demandas do país, extremamente respeitado em Campina Grande e muito querido de todos nós na Casa de Félix Araújo. É uma perda irreparável em uma hora já tão triste”, afirmou.

O vereador também fez questão de relembrar a coragem e força de Lula Cabral diante da luta para tentar o restabelecimento da sua saúde, inclusive mantendo-se frequente nos trabalhos cotidianos do legislativo. “Mesmo com a debilidade física, mostrou-se um guerreiro e fazia questão de se manter frequente e atuante no exercício do mandato que lhe foi concedido pelo povo de Campina Grande. Era um homem muito forte, repito, um verdadeiro guerreiro”, disse.

Alexandre do Sindicato ressaltou, ainda, que as lições de vida e de coragem do professor Lula Cabral permanecem. Ao mesmo tempo, une-se às preces dos amigos no sentido de que Deus possa confortar os corações enlutados, sobretudo dos familiares do vereador, nesse momento de dor tão profunda.